sábado, 3 de março de 2012

O PRECONCEITO NOSSO DE CADA DIA

Na sociedade em que vivemos, o diferente é o anormal.

Acho que alguns pensam que Deus fez somente um tipo de espécie e aquela é a espécie "perfeita". Óbvio que não!

Deus criou vários tipos de raças, cores, crenças, formas e diversificações para que possamos conviver com as diferenças. E aprender.

Que graça teria se todos fossemos iguais a você, fisicamente? Sem o olho puxadinho dos chineses, a pele escura dos africanos e os olhos azuis dos alemães? Somos diferentes, e é exatamente isso o que nos torna interessantes.

Na mesmice nada seria legal, mas infelizmente há pessoas que ainda acham que o diferente é o anormal. Na verdade, por dentro somos todos iguais, mas a sociedade em que vivemos julga a tudo e a todos. Às vezes negam amizades e empregos e etc. somente pelo fato das diferentes cores, tamanhos, crenças, e até origens. Tamanho preconceito carregado pela humanidade tem nos levado ao caos, ao pior que poderíamos imaginar: homens matando homens.

Hoje em dia é comum vermos diversos tipos de pessoas sendo discriminadas: gays, negros, ateus, evangélicos, judeus, pobres, altos, baixos, magros, gordos, e muito mais. A sociedade criou um padrão. Mas quem disse que para Deus isso existe? Deus não tem cor. E somos todos filhos d'Ele: IGUAIS.

Seja humano, raciocine, pense. Que bem isso poderá nos trazer? Não discrimine, se cada um fizer a sua parte, o mundo vair merecer uma salva de palmas.

Jogue seu preconceito no lixo! Acorda sociedade! Nunca é tarde para abrir mão de seus preconceitos e construir um mundo mais feliz. Pense nisso.


 

Beatriz Valente Vieira – 8º Ano 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário