terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meninos de Rua

Meninos de rua são pessoas que normalmente não são percebidos pela sociedade. Para muitos, não faz diferença se eles existem ou não.
Parecem animais tratados de qualquer forma, onde a desigualdade prevalece. Estão sempre jogados nas ruas de qualquer jeito, sem sequer serem notados pelos que passam.
Na maioria das vezes, continuam levando essa vida por falta de oportunidades de educação e saúde, e cada vez mais eles aumentam e precisam de atenção.
O mundo, a população e as autoridades os entendem como criminosos. Porém, isso só acontece porque, para os mendigos, essa é a única maneira que eles possuem de fazer as pessoas prestarem atenção ao que lhes acontece.
Todos nós merecemos um lar, um trabalho digno e uma refeição, porque na vida somos todos iguais, independentemente da cor, religião e principalmente do modo de pensar.
Até quando as autoridades permanecerão assim, pensando em beneficiar apenas a si mesmo?
Se isso mudasse, tudo mudaria, o mundo seria mais humano e mais justo e as pessoas mais felizes.

Nacir Faria dos Santos Vieira - 9º ano /2010

6 comentários:

  1. Oi Nacir,
    concordo em parte com seu texto, mas penso que a "sociedade" de hoje já nem tem mais tempo de perceber o que você percebe... Isso é cultural!
    Não é mais problema de governo, nem de um grupo isolado ou ongs, é simplesmente um não problema, pois se fosse, já teriam tomado a devida solução.
    Desde que comecei a estudar o Brasil é um país em desenvolvimento... Já se passaram 35 anos e o desenvolvimento ainda continua nos textos dos livros de hostória e geografia atuais.
    Pra mim esse país émais que desenvolvido, mas o que contam são os números apresentados à ONU e não me parece mais que o Brasil esteja com força e com vontade de ainda ser um rico coitadinho.
    Beijos
    Cláu

    ResponderExcluir
  2. muito triste a história de meninos que vivem nas ruas

    ResponderExcluir
  3. oi Nascir
    concordo com seu texto muito realista tudo isso e verdade mas o brasil ja nao se emporta mas com isso.
    bjos.

    ResponderExcluir
  4. oi Nascir
    concordo com seu texto muito realista tudo isso e verdade mas o brasil ja nao se emporta mas com isso.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Amei! estava precisando para um trabalho de escola...

    ResponderExcluir