sábado, 26 de outubro de 2013

Um sonho

     Osama Bin Laden era um adolescente que gostava muito de jogar C.S. no computador. Em sua mansão, moravam ele e mais cinquenta e quatro irmãos. Mesmo sendo muito grande, na mansão não havia quartos suficientes para todos, e dormiam às vezes quatro irmãos em apenas um quarto. No quarto de Osama acontecia isso, dormiam ele e mais três irmãos, todos mais velhos, que sempre achavam algum motivo para brigar com ele. Seu pai não ligava para ele, pois tinha várias esposas e muitos filhos, e provavelmente não o conhecia muito bem. Nem mesmo jogar C. S. ele podia, pois seus irmãos ocupavam os nove computadores da casa, sempre tendo uma fila bem grande para usá-lo.
     Osama, bravo com seu pai e bravo com seus irmãos que não ligavam para ele, resolveu fugir de casa.
Na rua, com muita fome, frio, e decidido a não mais voltar para casa, começou a roubar para sobreviver. Geralmente ele roubava só comida, mas também roubava algum dinheiro das pessoas que passavam perto da praça onde ele dormia toda noite.Às vezes, por pena, algumas pessoas lhe davam dinheiro.
     Em um de seus roubos, percebeu que um homem o olhava. Ele não chamou a polícia, mas olhava atentamente para o que acontecia. Tinha uma barba grande, era magro e usava uma roupa social preta. Osama viu que o homem vinha em sua direção e correu para a praça achando que tinha conseguido fugir, mas ele o segurou pelo braço e lhe falou que era bom em roubos e o chamou para sua quadrilha. Osama tinha uma vida ruim e estava com medo, acabou aceitando.
     O esconderijo para onde foi levado era bem longe da praça onde ele estava morando, mas havia uma televisão bem grande, alguns sofás e uma parte com uma geladeira. Nos sofás estavam três caras: um mais novo, parecia ter a idade de Osama, e dois mais velhos, que pareciam gêmeos.
Em cada semana realizavam um grande roubo, às vezes em restaurantes famosos, outras em bancos e até em casas de astros de cinema. Essa passou a ser a sua rotina.
     Após chegar de um roubo, Osama foi dormir e acabou sonhando. Ele estava em um show de Rock em algum campo de futebol e estava lotado. O sonho parecia real... A banda começou a tocar, mas o show parou quando uma multidão começou a gritar e olhar para o céu. A banda havia saído do palco. Foi então que Osama viu um meteoro. Pessoas corriam, gritavam, pulavam o alambrado, enquanto outras caíam e eram pisoteadas pela multidão. Mas Osama sabia que era como se várias bombas atômicas caíssem, então começou a pensar na sua vida, que provavelmente seria preso quando descobrissem todos os seus roubos. Lembrou, então, de quando jogava futebol com seus irmãos... E pensou que seria legal ser jogador de futebol... O meteoro se aproximava, e ele percebeu que cairia sobre ele e não nas pessoas em volta... E acordou muito assutado, suando frio e tremendo de pavor. O sonho realmente o despertou.
     Ele saiu da quadrilha e começou a ir aos treinos de futebol do time local. Não muito tarde, realizou seu sonho de ser jogador de futebol.

Heitor de Castro Pereira Alvim e André Hufnagel Terra. 8º Ano - 2011

A proposta: Construção de narrativa descritiva.
Meia hora para criar o enredo narrativo. Após meia hora os alunos trocavam os textos e davam continuidade à história iniciada pelo colega.




Nenhum comentário:

Postar um comentário