sábado, 26 de outubro de 2013

A vida...

     Manuela ou Manu, para os íntimos, é uma menina de cabelos castanhos claros, olhos cor de mel, pele morena, cabelos longos e lisos com cachos nas pontas, trazendo perfeição ao seu corpo atlético, parecendo uma escultura grega.
     Ela  é também muito serena, dramática, divertida, feliz e otimista. Sua fala é calma, e seu olhar manso deixa-a com jeito quieto, mas quem a conhece sabe que é dura na queda.
     Manu tem uma rotina simpels. Escola de manhã, dorme após o almoço, frequenta o curso de inglês e malha à tardinha. Gosta de ficar no computador e tem uma cadelinha chamada Thebs, a sua única amiga, já que sua mãe vive viajando e seu já morreu.
     Certo dia, ao sair para ir à escola, sua empregada Maria atendeu ao telefone histérica, saiu correndo e disse:
     _ D... o... o... na sua mãe, Manuela!!!!
     Manuela, sem saber o que estava ocorrendo, pegou o telefone nervosa. Era sua mãe, que estava muito doente e à beira da morte. Ela deixou cair o telefone e saiu correndo e chorando, ligou o carro e foi para a cidade vizinha.
     Quando chegou ao hospital, já era tarde demais.sem saber o que fazer, ela se desesperou e chorou intensamente.
     Sem ar, sem chão e sem saber o que fazer, Manu apanhou suas coisas e entrou no carro. mas o nervosismo lhe tapava os olhos, como uma escuridão que os embaçava. Isso a confundiu a acabou sofrendo um acidente que a deixou em coma por três meses.
     Quando acordou ainda teve que passar um tempo no hospital. Assim que saiu, resolveu tomar uma decisão: realizar o sonho de ser médica. Ela pensou que sua mãe ficaria feliz ao vê-la realizando seus sonhos, e assim fez.

Isabela Terra / Milena Amaral - 8º Ano / 2011

A proposta: construção de narrativa descritiva
O aluno constrói o enredo narrativo em meia hora. Após meia hora, trocam-se os textos e o aluno tem que dar continuidade (clímax e fechamento) ao enredo do colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário